A Escola
Missão

Despertar nos alunos o amor à dança e ao movimento, propiciando bem estar. Utilizar o ballet como instrumento na formação de indivíduos capazes de expressar seus sentimentos, identificar seus talentos, desenvolver suas potencialidades através da auto-confiança, sensibilidade e disciplina.
Valores
Qualidade: Utilizar métodos conceituados dentro de cada área de atuação, e garantir excelência no ensino através da participação ativa da coordenação da escola no acompanhamento de alunos e professores. Investir em materiais para as aulas, e cursos de aperfeiçoamento regulares para o corpo docente.
Respeito: Desenvolver no aluno o respeito ao próximo e conscientizá-lo da importância de cada indivíduo dentro do grupo em que está inserido, respeitando as particularidades e individualidade de cada um.
Dedicação: Cuidar de cada detalhe com cuidado e carinho, personalizando o atendimento e criando uma atmosfera familiar.
Parceria: Envolver alunos, pais e equipe no processo de ensino através do desenvolvimento de atividades extras, como grupos de dança, exames, e espetáculos. Criar um canal de comunicação efetivo com as famílias através do envio de relatórios semestrais, informativos virtuais e de comunicação por e-mail.
Historia
A bailarina Carla Perotti iniciou seus estudos de ballet no Teatro Municipal de Turin, na Itália. Mais tarde aperfeiçou-se sob o método da Royal Academy of Dance na cidade de Londres e em ballet moderno na Suíça, sob o método de Martha Graham.
No ano de 1965 começou suas atividades como professora de ballet aqui no Brasil e em 1970 concebeu o Ballet Carla Perotti. Fundou também o Grupo Contraste do qual foi bailarina ao lado de grandes nomes da dança clássica no Brasil, como Ilara Lopes, Lucia Millás, Virginia Abbud, Cecília Almedida, Yellê Bittencourt e Pedro Krazszsuzk, Luís Arrieta, entre outros.
Em 1977 Carla Perotti deixou o Brasil para voltar para Itália, deixando a escola para suas então alunas Yara Marcia Duarte e Ana Luiza Ciscato, que deram continuidade ao seu trabalho. Em julho de 2001, a direção da escola passou para Sabrina Martins, recém chegada de um período de estudos no Joffrey Ballet School, de Nova York, e no London Studio Centre, em Londres. Sabrina Martins também foi aluna do Ballet Carla Perotti, desde o ano de 1987.
Atualmente Carla Perotti mora na Itália e é diretora do Teatro Municipal de Turin. Ana Luiza Ciscato mudou-se para Florianópolis, levando seu trabalho de Psicoballet para a academia “Estação Dançar”, da qual é Diretora Artística. Yara Marcia Duarte atualmente mora em Miami, e leciona nos estúdios.
Passando sempre de aluno para aluno o Ballet Carla Perotti seguiu fiel aos princípios de sua fundadora, mantendo o método da Royal Academy of Dance como base do trabalho.
Equipe

Carla Perotti

Yara Marcia Duarte

Analu Ciscato

Sabrina Martins
Direção
SABRINA MARTINS SCHVARCZ
Diretora Pedagógica
ANDERSON SCHVARCZ
Diretor Administrativo Fiananceiro
PROGRAMAÇÃO
DE ATIVIDADES
Professores
BRUNA COELHO
BRUNO CAYSES
CARLA OLIVEIRA
GUSTAVO LOPES
MARIANA PAIVA
MICHELE DI MALE
PATRÍCIA MONTENEGRO
PIERA CAROLINO
CARINA DANTAS
BEATRIZ
Secretaria
Equipe de apoio
MARIA DO SOCORRO
Direção e coordenação:
Sabrina Martins Schvarcz

Iniciou seus estudos de ballet clássico aos seis anos, e em 1987 ingressou no Ballet Carla Perotti, diplomando-se pelo método da Royal Academy of Dance até o Grau Advanced. Como membro do grupo de dança da escola, participou de montagens contemporâneas e clássicas, incluindo o papel-título na montagem de Giselle em 1997, recebendo prêmios em festivais como melhor bailarina solista.
Em 1998 esteve em Nova York fazendo cursos de aperfeiçoamento de técnica clássica, e em setembro deste mesmo ano mudou-se para Londres, freqüentando aulas no London Studio Centre. Graduou-se no Theatre Dance Course do London Studio Centre, com mérito, especializando-se em ballet clássico.
Ainda na Europa, foi membro da companhia de dança clássica “Images of dance”, dirigida por Mrs. Margaret Barbieri (ex-primeira bailarina no Royal Ballet), na qual teve a oportunidade de trabalhar com coreógrafos de reconhecimento internacional, como Adam Cooper, Ashley Page e Mathew Bourne, além de ter se apresentado em turnê por 13 cidades na Inglaterra e País de Gales, incluindo uma gala em Londres.
Como bailarina, participou ainda do Curso de Inverno realizado nas cidades de Moscou e São Petesburgo, oferecido por profissionais do Ballet Bolshoi e Kirov Ballet, além de muitos outros cursos para estudantes realizados no Brasil.
É professora do Ballet Carla Perotti desde 1994, e graduou-se no Teaching Certificate Program da Royal Academy of Dance em 2004, obtendo a nota máxima (Distinction) no seu exame final. Participa regularmente dos cursos de atualização do programa de ensino oferecidos pela RAD, e de outros cursos para formações de professores.